one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma e líderes aliados

Imagem:

Compartilhar:

Dilma promete a aliados que Congresso será ouvido antes que medidas sejam tomadas

Criado em 04/03/15 14h28 e atualizado em 04/03/15 14h49
Por Karine Melo Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Presidenta Dilma Rousseff e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), e Nelson Barbosa (Planejamento), recebem líderes dos partidos da base na Câmara (José Cruz/Agência Brasil)

Presidenta Dilma Rousseff e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) apresentam as medidas encaminhadas ao CongressoJosé Cruz/Agência Brasil

Em reunião com líderes da base aliada na manha de hoje (4), a presidenta Dilma Rousseff apresentou o conteúdo e as razões das medidas que estão sendo apresentadas ao Congresso. Ela adiantou aos parlamentares que outras ainda serão tomadas

Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a presidenta assumiu o compromisso de que todas as medidas provisórias, projetos de lei e até mesmo medidas do governo que não tenham necessidade de se transformar em lei serão discutidas previamente com os líderes governistas no Congresso Nacional. A exceção, segundo Costa, são aquelas que possam impactar de imediato o mercado financeiro.

Ontem (3), o presidente do Senado, Renan Calheiros decidiu devolver a medida provisória sobre a desoneração da folha (MP 669/15), forçando o governo a apresentar projeto de lei nos mesmos termos, em regime de urgência constitucional.

A proposta, que até o início da tarde de hoje não havia chegado à Câmara dos Deputados, vai alterar as alíquotas de desoneração em um prazo de 90 dias, num esforço para assegurar, sem prejuízos, o ajuste fiscal previsto pelo Planalto

Ao defender a proposta, o líder Humberto Costa destacou que, durante a reunião, foi reforçada a correção das medidas. “O governo abriu mão de R$ 25 bilhões de sua receita. Com a medida, está querendo recuperar apenas R$ 12 bilhões. Ainda é uma grande vantagem”, disse.

No encontro, com a participação dos ministros Aloizio Mercadante ( Casa Civil) e Pepe Vargas ( Relações Instrucionais), a presidenta também adiantou medidas que, segunda ela, tem o objetivo de retomar o crescimento e a implementação de políticas socais.

Entre as prioridades, um Plano Nacional de Estimulo à Exportação, projetos na área educacional, além do programa Mais Especialidades na área de saúde e uma nova etapa do Minha Casa, Minha Vida.

A reunião entre Dilma e os líderes da base aliada no Senado continua na próxima segunda-feira (9).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário