one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo não tem condições de negociar despesa com estados, diz Dilma

Criado em 24/03/15 19h51 e atualizado em 24/03/15 20h04
Por Paulo Victor Chagas Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (24) que, embora considere importante a questão da dívida dos estados, no momento o governo não pode resolver a questão. Segundo ela, o tema será prioridade quando a situação fiscal do país melhorar.

“Estamos fazendo um imenso esforço fiscal. Achamos importantíssimo tratar a questão da divida dos estados, mas não podemos fazer esta despesa. Não temos condições de fazer esta despesa agora. Assim que melhorar, teremos todo interesse em resolver o problema”, afirmou Dilma.

Ontem (23) à noite, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, conseguiu liminar na Justiça autorizando o município a quitar sua dívida com a União com base nas novas regras de renegociação das dívidas dos estados e municípios, o que reduz substancialmente o débito. De acordo com a presidenta, “seria absolutamente inconsequente”  dizer que há “espaço fiscal para resolver o problema”.

“Dentro da lei, estamos tentando solucionar a questão. Até porque, isto é um problema momentâneo com todos esses estados, com os quais temos uma parceria estratégica”, acrescentou. Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse acreditar em uma saída com base no “diálogo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário