one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Operação Lava Jato: cunhada de Vaccari depõe na PF

Criado em 20/04/15 17h41 e atualizado em 20/04/15 19h45
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A cunhada do tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, prestou depoimento hoje (20) à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na tarde de hoje. De acordo com a assessoria da PF, Marice começou a depor entre 14h30 e 15h e terminou às 17h.

Logo em seguida, Marice voltou para a carceragem da PF, onde cumpre prisão temporária. Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras. Vaccari foi preso na última quarta-feira (15). Suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o tesoureiro foi detido em sua casa, em São Paulo.

Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra Marice, mas os policiais federais não a localizaram. Ela, no entanto, apresentou-se na última sexta-feira (17). Segundo seu advogado, Cláudio Pimentel, ela estava no Panamá.

De acordo com o juiz, Marice recebeu dinheiro enviado pelo doleiro Alberto Youssef a pedido de empreiteiras. Além disso, ela é suspeita de ter renda e patrimônio incompatíveis com seus ganhos. A defesa de Marice afirmou que não há irregularidade nas operações, que foram declaradas à Receita Federal. De acordo com os advogados, ela prestou todos os esclarecimentos aos investigadores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário