one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Janot vai pedir aos Estados Unidos informações sobre corrupção na Fifa

Criado em 11/06/15 20h43 e atualizado em 11/06/15 21h03
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou hoje (11) que pedirá aos Estados Unidos informações sobre a investigação que trata dos supostos casos de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa). Segundo Janot, a PGR pretende verificar se os crimes foram praticados em países do Mercosul.

O anúncio de Janot foi feito durante reunião, em Ouro Preto (MG) de representantes de ministérios públicos do bloco sul-americano. O procurador espera que a investigação possa ser feita em conjunto com todos os países.

A investigação sobre a Fifa é conduzida pela procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch. A operação, que resultou na prisão de dirigentes da entidade, foi deflagrada pelo FBI, a polícia federal norte-americana, em Zurique, na Suíça, no dia 27 de maio.

Desde o inicio das investigações, A Fifa afastou 11 pessoas investigadas pela Justiça dos Estados Unidos, entre elas o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário