one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participa da solenidade comemorativa dos 10 anos da reforma do Judiciário

Imagem:

Compartilhar:

Lula defende PT mais unido no Congresso e falando das propostas de crescimento

Criado em 30/06/15 00h38 e atualizado em 30/06/15 07h20
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite dessa segunda-feira (29) que o partido precisa agir de maneira mais unificada no Parlamento. Ele se reuniu com 66 dos 76 parlamentares do PT no Congresso Nacional.  Lula destacou ainda que é preciso "virar a página" do ajuste fiscal e falar de propostas para o crescimento.

"O presidente chamou a atenção e nós estamos de acordo de que é preciso virar a página do discurso político", disse, após o encontro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Segundo ele, o encontro, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, serviu para afinar o discurso dos petistas em torno da política econômica e do cenário pós-ajuste fiscal.

Segundo Costa, o ex-presidente ressaltou a necessidade destacar as ações do governo, como o programa de investimento em logística, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros. "Esquecer esse discurso do ajuste e passar fortemente para a defesa do programa de crescimento de retomada do emprego, de controle da situação econômica do país".

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), informou que o encontro tratou também da defesa do partido e do governo da presidenta Dilma Rousseff. "Foi uma reunião em que mais se defendeu a presidenta Dilma, foi o que mais o Lula fez na reunião".

Já o líder do partido na Câmara, Sibá Machado (AC), disse que será intensificada as ações conjuntas das bancadas no Congresso e ampliar a interlocução com os movimentos sociais. "Vamos municiar nossa bancada para agir nas agendas [do Legislativo] de maneira mais organizada e em diálogo com os movimentos sociais, levando as pautas da sociedade para o congresso".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário