one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT)

Imagem:

Compartilhar:

Pimentel afirma que Brasil vive situação de ameaça às liberdades individuais

Criado em 30/06/15 15h59 e atualizado em 30/06/15 16h09
Por Vinicius Lisboa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, criticou hoje (30) o uso de instrumentos como a prisão temporária e os mandados de busca e apreensão por parte da Justiça e afirmou que o Brasil vive uma situação de clara ameaça às liberdades individuais.

"Vejo com muita preocupação o acirramento, esse clima de acirramento. A utilização abusiva de instrumentos que, segundo a lei, são instrumentos de exceção ", disse. Para ele, as prisões temporárias são instrumentos para serem usados "em último caso", bem como os mandados de busca e apreensão.

Fernando Pimentel

Fernando Pimentel disse que está preocupado com o "clima de acirramento" vivido no país (Foto: Governo de Minas Gerais)

Pimentel fez a crítica ao responder como estava acompanhando a Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e efetuou prisões. "Estou me referindo de maneira geral à situação que existe no Brasil de clara ameaça ao capítulo da garantia das liberdades individuais [previstas] na Constituição brasileira".

O governador disse estar tranquilo e absolutamente convicto de que tudo será esclarecido. "Confio na Justiça brasileira".

Em maio, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na antiga residência da mulher do governador, Carolina Oliveira. Na ocasião, de acordo com o advogado Pierpaolo Bottini, que representa Fernando Pimentel, Carolina “viu com surpresa a operação de busca e apreensão”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário