one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Romário quer CPI da CBF trabalhando em conjunto com o Ministério Público

Criado em 01/06/15 17h17 e atualizado em 01/06/15 18h18
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

O senador Romário (PSB-RJ) esteve hoje (1º) na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, para uma reunião com o procurador-geral Rodrigo Janot. Segundo a assessoria do parlamentar, o objetivo do encontro foi reforçar a ação conjunta do Ministério Público com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CBF. Autor do requerimento de criação da CPI no Senado, Romário afirmou que a comissão será instalada nos próximos dias.

A assessoria do parlamentar informou ainda que Janot está em sintonia com os objetivos da CPI que investiga as denúncias contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o comitê organizador local da Copa do Mundo Fifa 2014.

De acordo com assessores do senador, Janot disse estar alinhado em pensamento com o que propõe a CPI do Futebol e colocou o órgão à disposição da comissão para moralizar o esporte.

Assessores do procurador-geral confirmaram a inenção de Rodrigo Janot em colaborar com a CPI do CBF com o que estiver ao seu alcance.

A comissão foi criada quarta-feira (29) para investigar irregularidades na entidade. Romário decidiu requerer a criação da CPI depois da prisão, no dia 27, do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e de dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Por meio da assessoria, Romário adiantou disse que os senadores que integram a CPI devem se encontrar nos próximos dias com representantes do Ministério Público, da Polícia Federal e do Ministério da Justiça.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário