one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Temer reúne ministros e deputados para debater maioridade penal

Criado em 09/06/15 20h19 e atualizado em 09/06/15 20h17
Por Marcelo Brandão Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente em exercício Michel Temer está reunido desde as 18h45 de hoje (9) com os ministros  José Eduardo Cardozo (Justiça), Pepe Vargas( Secretaria de Direitos Humanos), Luís Inácio Adams (Advocacia- Geral da União) e Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil), além de líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. Na pauta, a redução da maioridade penal. 

Líder do PT na Câmara, o deputado Sibá Machado (AC), que deixou a reunião mais cedo, informou que o governo quer mais tempo para debater o assunto.

Deputado Sibá Machado

Líder do PT, o deputado Sibá Machadodefende mais tempo para discutir a matériaAntonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

“Havia uma proposta do presidente Eduardo Cunha de discutir ainda este mês a redução da maioridade penal. Entendemos que a matéria é altamente complexa e não se trata de maioria de plenário”, explicou o líder. Machado disse que essa deve ser uma “primeira rodada” de discussões entre governo e aliados sobre a matéria.

Membro da equipe de articulação política do governo, Eliseu Padilha também deixou a reunião cerca de 50 minutos após seu início. Na saída, ele falou em manter o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com algumas alterações.

“O governo vai tentar manter o ECA com alterações. A recuperação pelo ECA é muito grande”, escalreceu Padilha. Ele se mostrou otimista no diálogo com a Câmara dos Deputados “[Na reunião de hoje] tivemos uma discussão para um acordo. Na Câmara, quando se tem acordo tudo é possível”.

No início de junho, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que pretendia votar até o fim do mês a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Pelo Twitter, Cunha já havia manifestado o interesse na realização de um referendo, de modo a promover um “grande” debate sobre o tema.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário