one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Votação de projeto que altera reajuste do FGTS fica para próxima semana

Criado em 07/07/15 19h38
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (7) que o Projeto de Lei 1.358/15 que altera o cálculo de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A proposta determina que a partir de 1º de janeiro de 2016 os depósitos feitos no fundo serão corrigidos pelo mesmo cálculo aplicado às cadernetas de poupança.

"Semana que vem a gente vota, se não conseguir semana que vem tem tempo hábil. O importante é o tema entrar em debate da forma correta" disse Cunha que adiou a votação para que o governo pudesse dialogar mais a respeito da proposta.

Pelo projeto, o reajuste no FGTS será pela Taxa Referencial (TR) mais 0,5% ao mês quando a taxa Selic for superior a 8,5%. Quando os juros forem inferiores a 8,5%, a correção será da TR acrescida de 70% da taxa Selic. Atualmente a taxa está em 13,75%.

O texto teve a urgência aprovada na última terça-feira (30) e recebeu apoio do presidente da Casa. O dinheiro do fundo, destinado a indenizações trabalhistas, também é usado para o financiamento de moradias. Segundo Cunha, o adiamento vai servir para dirimir algumas impressões "falsas" sobre o projeto.

"Quando você fala sobre o projeto, parece que passa a impressão que você está afetando programas como o Minha Casa, Minha Vida, e não é verdade. Só está mexendo com os futuros estoques que vão ser os novos depósitos a partir de janeiro de 2016.” De acordo com Cunha, o estoque atual, de R$ 340 bilhões, a correção continuará sendo feita pela forma atual.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário