one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Câmara adia votação de projeto que tipifica o crime de terrorismo

Criado em 05/08/15 21h05 e atualizado em 05/08/15 21h34
Por Iolando Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Um acordo entre lideranças partidárias da Câmara adiou para terça-feira (11) a votação do projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo e fixa as penas para esses delitos. Após o acordo, o relator deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA) apresentou parecer ao plenário e teve inicio a discussão da matéria.

Além de tipificar o crime de terrorismo, o texto original previa penas de 8 a 12 anos em regime fechado e multa, sem prejuízo de penas por outras infrações cometidas em decorrência do crime. Entretanto, o relator propôs que as penas para atos terroristas sejam elevadas para 20 e 30 anos.

O projeto do Executivo propõe alterar a Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850/13), a fim de permitir a aplicação imediata de instrumentos de investigação, como colaboração premiada, agente infiltrado, ação controlada e acesso a registros, dados  cadastrais, documentos e informações.

Entre outras modificações, Arthur Maia também propôs a tipificação mais clara do que é o terrorismo. “O texto original não traz o conceito normativo de terrorismo. Por isso, não seria suficiente determinar que a Lei 12.850/13 se aplica às organizações terroristas”, acrescentou o relator.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário