one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Dilma reúne ministros e lideranças políticas no Alvorada, após recesso parlamentar

Criado em 03/08/15 22h45 e atualizado em 03/08/15 22h57
Por Paulo Victor Chagas Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff se reúne neste momento com presidentes de partidos e líderes da base aliada no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Além do vice-presidente, Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, participam ministros do governo,  lideranças da base no Congresso Nacional, que retomou as atividades nesta segunda-feira (3), e o presidente do PT, Rui Falcão.

De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que participa da articulação política do governo, a reunião tem o intuito de dar boas-vindas aos deputados e senadores no início do segundo semestre, que terá “anormalidades, diante das circunstâncias”. Mais cedo, ele e os líderes da base na Câmara participaram de um encontro na casa de Temer, para discutir a pauta de votações, segundo Padilha.

“Nós estamos vivendo um momento de dificuldade sob vários aspectos, então o semestre vai ser assim também no Congresso. A pretensão do governo é aprimorar o Congresso”, afirmou. Padilha lembrou ainda que a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de rompimento com o governo, foi tomada como deputado e não como presidente da Casa.

“O presidente tem uma posição institucional. De independência e de harmonia com os demais poderes. Então temos confiança de que teremos rotina. O deputado Eduardo Cunha ajudou muito no primeiro semestre para que a gente conseguisse vencer todas as matérias do ajuste fiscal, e nós temos certeza que a responsabilidade dele para com o Brasil - aliás, ele chegou a dizer isso - é bem maior do que possíveis desavenças políticas que possam existir em determinado momento”, disse.

Próximos à entrada do Alvorada, integrantes da Força Sindical faziam um protesto contra a presidenta Dilma, com críticas às medidas de ajuste fiscal implementadas pelo governo.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário