one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Eliseu Padilha nega tentativa de isolar Eduardo Cunha no PMDB

Criado em 12/08/15 14h29 e atualizado em 12/08/15 15h08
Por Ana Cristina Campos Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer está reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e com a bancada peemedebista da Casa em almoço na casa do chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Tadeu Filipelli.

Ao chegar, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que integra a coordenação política do governo, disse que não há tentativa de isolar Eduardo Cunha por causa da aprovação de pautas-bomba, medidas que implicam aumento de gastos públicos.

“O fato de o presidente Eduardo Cunha estar aqui mostra que estamos com a bancada inteira integrada, inclusive com o presidente da Câmara dos Deputados, que é companheiro nosso. Ele tem intimidade com todos os deputados e estranho seria se ele não estar aqui”, afirmou Padilha.

Eduardo Cunha
Creative Commons - CC BY 3.0 - Eduardo Cunha

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro informou que o governo está trabalhando para consolidar uma base aliada “mais consistente”. “Nós que estamos no governo temos essa preocupação”, disse Padilha.

Mais cedo, o vice-presidente se reuniu com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com lideranças do PMDB. Participaram do encontro o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o ex-presidente José Sarney e os senadores Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA), além dos ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e de Minas e Energia, Eduardo Braga. O encontro ocorreu no Palácio do Jaburu.

Temer esclareceu que o Senado nunca quis se isolar da Câmara com as propostas apresentadas por Renan Calheiros. “A sensação que tenho - e espero que isso se transforme em convicção - é que a Câmara vai colaborar com uma agenda positiva, porque a Casa também é preocupada com o país. Lá estão os representantes do povo brasileiro e ninguém quer que o Brasil vá mal”, afirmou Temer.

“Ele [Renan] jamais quis isolar o Senado em relação à Câmara. Ao apresentar a proposta, a ideia era chamar a Câmara dos Deputados. É que vou fazer agora com os deputados do PMDB”, disse Temer após o café da manhã.

Tags:  PMDB, Temer, Padilha, Cunha
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário