one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Milton Pascowitch, acusado de operar propinas da empreiteira Engevix, na CPI da Petrobras

Imagem:

Compartilhar:

Pascowitch fica em silêncio e reunião da CPI da Petrobras é encerrada

Criado em 06/08/15 16h07 e atualizado em 06/08/15 17h08
Por Luciano Nascimento Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras destinada a ouvir hoje (6) Milton Pascowitch foi encerrada após o lobista permanecer calado. Antes, a reunião chegou a ser fechada ao ao público e aos jornalistas, como uma estratégia da CPI para que Pascowitch respondesse às perguntas dos parlamentares.

A decisão de tornar secreta a reunião foi tomada pelo presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), minutos depois que o empresário entrou na sala, acatando pedido feito pelo vice-líder do DEM, Onyx Lorenzoni (RS).

Um dos delatores da Operação Lava Jato, Pascowitch disse em sua delação que intermediou o pagamento de propina ao ex-ministro José Dirceu e ao PT e que o dinheiro foi usado em campanhas eleitorais. O conteúdo da delação foi classificado de essencial pela Polícia Federal para que ocorresse a 17ª fase da oepração, denominada Pixuleco, que resultou na prisão do ex-ministro.

Em nota, o PT reiterou que as doações recebidas estão de acordo com a lei e foram declaradas à Justiça Eleitoral e feitas por transferência bancária. A defesa de Dirceu nega o recebimento de propina.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário