one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Sindicalistas pedem apoio a Cunha para pauta dos trabalhadores

Criado em 26/08/15 20h04 e atualizado em 26/08/15 20h37
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Sindicalistas da Força Sindical, da Nova Central e da UGT estiveram hoje (26) com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para pedir apoio na apreciação de propostas de interesse dos trabalhadores. Os representantes das centrais sindicais solicitaram a ajuda de Cunha para a derrubada de vetos presidenciais ao fator previdenciário (regra 85/95) e ao reajuste dos aposentados no mesmo índice do salário mínimo. “Nossa preocupação é com a votação dos vetos”, disse o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, após a reunião. 

Miguel Torres disse que na sexta-feira (21) da semana passada, em um encontro com Cunha em São Paulo, os sindicalistas pediram ao presidente da Câmara providências para resolver a questão do vácuo que ficou com a vigência da Medida Provisória (MP) 665, que tratou entre outros assuntos das regras para acesso ao seguro-desemprego. 

Torres disse que, como a MP original previa que só teria direito ao seguro os trabalhadores com no mínimo de 18 meses no emprego, e o texto aprovado reduziu esse período para 12 meses, ficou um  vácuo que prejudicou 47 mil trabalhadores que foram demitidos na vigência da MP e tinham mais de um ano e menos de 18 meses no emprego. “Ficou um vácuo de 47 mil trabalhadores, que não estavam tendo o direito ao beneficio, é o chamado buraco negro”, disse. 

Segundo Miguel Torres, o presidente da Câmara prometeu ajudar na elaboração de um projeto para resolver a questão desses 47 mil trabalhadores que não puderam requerer o benefício. De acordo com o sindicalista, Cunha prometeu votar ainda hoje a urgência do projeto para votar o mérito amanhã (27).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário