one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Joaquim Levy foi apresentado como futuro ministro da fazenda

Imagem:

Compartilhar:

Após encontro com Dilma, Levy decide participar da reunião do G20

Criado em 03/09/15 20h17 e atualizado em 03/09/15 20h32
Por Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil* Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em coletiva no Palácio do Planalto sobre o Projeto de Lei do Orçamento de 2016 (Wilson Dia/Agência Brasil)

Ministro terá compromissos na Espanha e na França após  a  reunião  do  G20  (Arquivo/Agência  Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, decidiu ir à reunião do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo 20 países, após sua assessoria ter informado, mais cedo, que ele havia cancelado a viagem à Turquia em função de reunião com a presidenta Dilma Rousseff.

Levy compareceu à reunião, no Palácio do Planalto, da qual também participaram os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, retornou à Fazenda e, no início da noite, deixou o ministério para embarcar para Guarulhos.

Pela programação inicial, Joaquim Levy iria para Guarulhos às 13h e de lá, às 16h45, partiria para Ancara, capital turca. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda, com o atraso no embarque, ele perderá parte da agenda do encontro de ministros da Finanças e presidentes de Banco Central das maiores economias do mundo.

Na segunda-feira (7), na Espanha, Levy participará de seminário do jornal El País e, na terça-feira (8), de reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na França.

Em entrevista após a reunião no Palácio do Planalto, Mercadante afirmou que Joaquim Levy não deixará o governo. Mercadante disse, ainda, que Levy manteria sua agenda. “Ele tem que ir à reunião do G20, que é a reunião dos ministros da Fazenda. É a função dele, e não muda nada. Ao contrário, tudo está na rotina”, disse o o chefe da Casa Civil. 

*Colaborou Luciano Nascimento

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário