one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma defende na Paraíba a democracia e o direito à manifestação

Criado em 04/09/15 21h49 e atualizado em 04/09/15 21h50
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Loteamento Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, do Programa Minha Casa Minha Vida. Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff discursou durante evento de promoção do Dialoga Brasil, novo canal de comunicação do governo com a populaçãoRoberto Stuckert Filho/PR

A presidenta da República, Dilma Rousseff, enalteceu hoje (4), em Campina Grande, na Paraíba, a democracia, que, segundo ela, permite o direito à manifestação, mesmo que seja contrária ao seu governo. 

Durante discurso no evento de promoção do Dialoga Brasil, novo canal de comunicação do governo com a população na internet, a presidenta afirmou que o direito das pessoas se manifestarem, "mesmo contrário ao meu governo, é um direito sagrado, desde que sem violência".

"Nós sabemos que o preço da intolerância é a divisão, transformar o outro em um inimigo”, acrescentou Dilma às vésperas do desfile cívico-militar de 7 de setembro, quando são esperadas manifestações contra o governo. “Na minha época, se manifestar de forma clara contra o governo dava cadeia, quando não dava coisa pior. Portanto, essa conquista preservaremos a todo custo, com imprensa livre e manifestação de opinião. Isso Interessa a esse país”, disse.

No discurso, Dilma também citou o Bolsa Família e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) como exemplos de que o governo está trabalhando para dar igualdade de oportunidades a todos, apesar das “eventuais falhas” de gestão.

“Acho que a principal característica do governo, em que pese nossas eventuais falhas, foi olhar para o povo desse país e perceber que somos diferentes uns dos outros, mas temos de ter as mesmas oportunidades. É isso que caracteriza o meu governo. A oportunidade social e o direito das regiões.”

Em um momento de descontração, Dilma respondeu a várias pessoas da plateia que insistiam em levantar cartazes para ela durante o discurso. Com bom humor, a presidenta interrompeu e pediu para abaixarem os cartazes por um motivo simples: ela não enxergava nada. “Não adianta levantar papel, eu não enxergo à noite. Sou cega que nem uma coruja. Se bem que não sei se a coruja enxerga bem ou não."

A Paraíba foi o quinto estado a receber Dilma e ministros para o lançamento do Dialoga Brasil. O governo já havia lançado o programa em Brasília, na Bahia, em Pernambuco e no Ceará. O site foi criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. As pessoas podem opinar sobre políticas públicas existentes e propor outras iniciativas. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros, em bate-papo online, pelo site da plataforma.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário