one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

STF dá 48 horas para União analisar bloqueio de contas do Rio Grande do Sul

Criado em 02/09/15 20h29 e atualizado em 02/09/15 20h30
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu hoje (2) 48 horas para que a União apresente manifestação sobre o pedido do  Rio Grande do Sul para suspender o bloqueio de suas contas em função de atraso no pagamento de parcela da dívida com o governo federal.

Na semana passada, o governador Ivo Sartori recorreu ao Supremo para derrubar a decisão do Tesouro Nacional e evitar o lançamento do estado no Cadastro de Inadimplentes da União e, consequentemente, deixar de receber repasses constitucionalmente previstos.

Nesta quarta-feira, Sartori participou de uma audiência com o ministro Marco Aurélio. O governador pediu o diálogo e informou que o estado passa por uma situação emergencial nas contas públicas.

No dia 31 de agosto, venceu a parcela da dívida do Rio Grande do Sul relativa a agosto, no valor de R$ 265,4 milhões. Como a prestação não foi paga, a Secretaria do Tesouro Nacional enviou ontem (1º) comunicado sobre o bloqueio ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

As contas do estado já haviam sido bloqueadas em julho. Elas ficarão bloqueadas até o pagamento da parcela.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário