one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Começa sessão do TCU que analisará contas do governo de 2014

Criado em 07/10/15 17h23 e atualizado em 07/10/15 17h29
Por Marcelo Brandão Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Começou há pouco a sessão no Tribunal de Contas da União (TCU) que vai apreciar as contas de 2014 do governo federal. O relator do processo é o ministro Augusto Nardes.  Antes da apreciação das contas, o tribunal levantará uma questão preliminar, para decidir se Nardes continua ou não como relator do processo.

Na última segunda-feira (5), o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, entregou o pedido ao tribunal, alegando que o ministro-relator teria antecipado seu voto indicando a rejeição das contas de 2014 do governo federal.

Caso o pedido de Adams seja rejeitado, o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, dará início à sessão de apreciação das contas. O ministro Nardes irá ler seu relatório. Em seguida, um representante do Ministério Público fará sua manifestação, seguido por uma sustentação oral do advogado-geral da União. Em seguida, será a vez dos ministros lerem seus votos.


A análise do TCU será sobre duas questões. Uma delas é o atraso no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito. O outro ponto, questionado pelo Ministério Público, trata de cinco decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta Dilma Rousseff, sem autorização do Congresso Nacional.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário