one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Antonio Cruz / Agência Brasil

Compartilhar:

Líder do governo no Senado diz que adiamento de sessão não é derrota

Criado em 06/10/15 17h56 e atualizado em 06/10/15 18h11
Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Para o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), o adiamento pela segunda vez da sessão do Congresso para votar os vetos presidenciais não é uma derrota. “Derrota é se os vetos caíssem. A própria oposição no Senado tem leitura clara da importância da manutenção dos vetos para o país”, disse o líder após a sessão ter sido adiada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Por falta de quórum, a sessão foi adiada para esta quarta-feira (7), às 11h30. A Câmara tem 513 deputados e nesse tipo de votação é necessária a participação mínima de 252. No momento da suspensão estavam presentes 161. Entre os senadores, o quórum foi atingido (46), com a participação de seis parlamentares a mais que o mínimo exigido.

Delcídio do Amaral disse ainda que a Câmara tem que “responder até em função da reforma ministerial que ocorreu na semana passada”. “Essa reforma foi feita para consolidar uma base sólida na Câmara. A gente espera que amanhã isso se confirme”.

Entre os vetos que estão pautados, o mais polêmico é o que concede reajuste médio de 56% aos servidores do Judiciário. O projeto, vetado pela presidenta Dilma Rousseff, prevê que as correções sejam escalonadas até 2019. De acordo com o Ministério do Planejamento, essa proposta vai gerar uma despesa de R$ 5,3 bilhões em 2016. Em quatro anos, até 2019, o custo total será, segundo o governo, de R$ 36,2 bilhões.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário