one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Adams entrega parecer sobre contas do governo para presidente da CMO

Criado em 24/11/15 22h45 e atualizado em 24/11/15 22h45
Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, entregou, na noite de hoje (24), para a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), um parecer jurídico sobre os vários aspectos das contas do governo de 2014 que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que estão em análise na comissão. Segundo o ministro, o parecer é uma analise jurídica sobre os vários aspectos da decisão do TCU.

Adams informou que o parecer foi elaborado, de forma gratuita, pelos professores de direito financeiro Mizabel Derzi, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Carlos Walder, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Heleno Torres, da Universidade de São Paulo (USP). “Eles prepararam e analisaram os termos das contas e, de forma gratuita, prepararam um parecer sobre o tema”, disse.

De acordo com Adams, os professores analisaram várias questões relacionadas às contas e a posição do tribunal com base no direito comparado, no direito brasileiro e na jurisprudência e concluíram que não havia motivo para a rejeição das contas pelo TCU.  

“Eles entendem que não há razoabilidade qualquer na reprovação das contas”. Ainda de acordo com Adams, o parecer apresenta vários elementos que os professores consideram oportuno levar ao conhecimento dos membros da Comissão de Orçamento e do Congresso, que têm a responsabilidade na votação das contas do governo.

Adams informou que levou aos professores as preocupações com a decisão do tribunal e que eles, por iniciativa própria, elaboraram o documento. Os professores que elaboram o parecer acompanharam o ministro na reunião com a presidente da comissão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário