one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O deputado federal Jean Wyllys durante votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

"Cuspe foi a gota d'água", afirma deputado Jean Wyllys

Criado em 19/04/16 16h37 e atualizado em 19/04/16 17h50
Por Portal EBC

Discursos e reações polêmicas marcaram a sessão de domingo (17), na Câmara dos Deputados, que autorizou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Uma das situações amplamente noticiada e comentada nas redes sociais foi o cuspe dado pelo deputado federal Jean Wyllys na direção do parlamentar Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 

 

O deputado federal Jean Wyllys durante votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara
Creative Commons - CC BY 3.0 - O deputado federal Jean Wyllys durante votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jean Wyllys justifica que tal reação foi o resultado de anos de insultos por parte de Bolsonaro.

"Minha reação ao insulto do deputado Jair Bolsonaro, viúva da ditadura militar, tem um contexto. Aquilo não aconteceu ontem [domingo], aquilo foi a gota d'água. Há seis anos eu venho sendo, diuturnamente, difamado nas redes sociais. Uma campanha difamatória que incluiu a invasão das minhas redes sociais, a descoberta dos meus dados espalhados nas redes sociais e ameaças de morte. Essas difamações e ameaças estão protocoladas em denúncias na Polícia Federal e há indícios claros que essas difamações partem de pessoas ligadas a este senhor", explicou Wyllys em entrevista ao programa Bate-papo Ponto Com, da rádio MEC AM. 

Ouça aqui o depoimento do deputado Jean Wyllys: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Jean Wyllys justifica cuspe em Jair Bolsonaro

O deputado do PSOL-RJ justificou que depois de votar, foi xingado por Bolsonaro.

"Numa votação como aquela eu fui dar o meu voto sob uma chuva de insultos homofóbicos. Então, quando eu estava voltando, este senhor me xingou e eu virei e alguém que estava atrás dele tentou segurar meu braço e, diante do insulto que ele me fez, eu cuspi nele. E cuspiria outra vez, se situação fosse a mesma. Eu sou um ser humano", disse. 

Wyllys reitera que não se arrepende da reação. "Volto a dizer: eu não me arrependo de ter cuspido nele. Se ele me xingasse de novo naquelas circunstâncias, sobretudo depois de elogiar um torturador, uma pessoa dessa merece no mínimo um cuspe".  

A produção do programa Bate-papo Ponto Com tentou contato com o deputado Bolsonaro e não conseguiu colocá-lo no ar, mas deixou aberto o espaço para resposta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário