one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Compartilhar:

Impeachment: Saiba como votou cada partido no plenário do Senado

Criado em 12/05/16 07h15 e atualizado em 12/05/16 11h25
Por Portal EBC

O plenário do Senado Federal aprovou, na madrugada desta quinta-feira (12), a instauração do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com 78 senadores presentes, 55 votaram favoravelmente à continuidado do processo de impedimento, enquanto outros 22 votaram não. Entre os presentes, apenas o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se absteve de opinar. Levando-se em consideração o tamanho das bancadas e também os posicionamentos já previstos, o PMDB registrou o maior número de votos favoráveis ao impeachment, enquanto o PT foi o campeão de votos contrários ao processo na Casa. 

Antes da votação, realizada por meio de painel eletrônico, os senadores que se inscreveram tiveram a oportunidade de defender seus votos por até 15 minutos cada. Por isso, a sessão que teve início às 10h de quarta-feira, só se encerrou às 6h40 de quinta (12), após o pronunciamento do Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo.

Diferentemente da Câmara, no plenário do Senado não houve orientação das lideranças partidárias anteriormente à votação.

Confira como votaram cada um dos partidos com representação no Senado:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário