one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Impeachment: Comissão no Senado ouve testemunhas

Criado em 28/06/16 16h40 e atualizado em 28/06/16 16h55
Por Redação Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

A Comissão Especial do Impeachment no Senado ouve nesta terça-feira (28) mais testemunhas no processo de impeachment instaurado contra a presidente afastada Dilma Rousseff. A ex-secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos Coelho, continuou seu depoimento, interrompido ontem por falta de energia elétrica ontem (27). Em seguida foi a vez de Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa, ser ouvido. Luís Inácio Adams, ex-advogado-geral da União, é o próximo a ser interrogado.Logo depois, Antônio Carlos Stangherlin Rebelo, responsável técnico junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é ouvido.

Hoje ainda serão ouvidos, de acordo com previsão do Senado: João Luiz Guadagnin, diretor do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Marcel Mascarenhas dos Santos, procurador do Banco Central; Fernando Rocha, chefe adjunto do Departamento Econômico do Banco Central, e Paulo José dos Reis Souza, subsecretário de Política Fiscal do Tesouro Nacional. 

Acompanhe ao vivo: 

 

 

A previsão é que a comissão conclua na quarta-feira (29) os depoimentos das testemunhas de defesa. A comissão especial está na fase intermediária do processo de impeachment, chamada de "pronúncia".

Nesta etapa, os integrantes do colegiado devem, após depoimento de testemunhas e de produção de provas e perícia, analisar o relatório que será elaborado pelo senador Antonio Anastasia(PSDB-MG).

A presidente afastada Dilma deve ser ouvida no dia 6 de julho, ela não é obrigada a comparecer.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário