Digite sua busca e aperte enter


Imagem: ABr

Compartilhar:

Temer é empossado como presidente da República, siga

Criado em 31/08/16 07h43 e atualizado em 31/08/16 17h44
Por Portal EBC

Por 61 votos a 20, o plenário do Senado condenou hoje (31) Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, em sessão com mais de 2 horas de duração. Com isso, a petista será definitivamente afastada de seu cargo. Pela segunda vez na história política do Brasil uma figura política é destituída da Presidência da República por meio do impeachment. Não houve abstenções.

Logo após a votação no Senado, Michel Temer (PMDB) assumiu a presidência da República no Senado. O novo presidente fez o juramento e assumiu o comando do país.

Foram realizadas duas votações no julgamento do afastamento definitivo de Dilma Rousseff. A primeira votação decidiu sobre o impeachment. A outra, definiu que a presidente não ficará inelegível por oito anos e poderá exercer função pública. Ambas exigiam o quórum qualificado de dois terços para aprovação. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário