one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhar:

Justiça Eleitoral lança aplicativos para eleições 2016

Criado em 19/08/16 16h09 e atualizado em 21/08/16 21h04
Por Portal EBC

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, lançou o aplicativo Pardal, que permite que cidadãos façam denúncias sobre irregularidades cometidas por candidatos e partidos nas Eleições 2016. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em 2012, a tecnologia poderá, agora, ser usada nacionalmente. Além do Pardal, o TSE disponibizou outros três aplicativos que podem ser baixados pela população e anunciou o lançamento de outros sete. Confira abaixo quais aplicativos já foram lançados pelo tribunal.

Candidaturas 2016

Com esse aplicativo, o eleitor terá informações dos candidatos que vão concorrer às eleições deste ano. Estarão disponíveis, por exemplo, dados pessoais e informações sobre a prestação de contas dos postulantes a cargos de prefeito e vereador. 

A tecnologia ainda disponibilidade o calendário eleitoral e quais são os processos que são respondidos pelos candidatos. São exibidos os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo. 

Onde justificar

De acordo com o tribunal, ao todo, serão lançados 11 aplicativos relacionados às eleições deste ano.  Entre os aplicativos que ainda serão disponibilizados para a população estão "Onde votar ou justificar" para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa em todo o Brasil; "Boletim na Mão" que possibilita ao eleitor conferir o resultado do pleito, por meio do código QR e "Resultados", onde será possível acompanhar, em tempo real, os dados do resultado da eleição em todo o Brasil. 

Confira  todos os aplicativos anunciados pelo TSE

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário