one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Leite materno congelado em bancos de leite

Imagem:

Compartilhar:

Cubanos participam de treinamento em bancos de leite do DF

Criado em 17/05/13 12h12 e atualizado em 17/05/13 12h34
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – Cinco profissionais de saúde cubanos estão participando de um treinamento em bancos de leite da rede pública do Distrito Federal (DF). De acordo com a Secretaria de Saúde, eles já passaram por um treinamento teórico na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs) e, desde a última segunda-feira (17), visitaram os bancos de leite dos hospitais regionais do Paranoá, de Taguatinga, Santa Maria, do Hospital Materno-Infantil de Brasília e do Regional da Asa Norte.

Hoje, os técnicos devem visitar o banco de leite do Hospital Regional de Sobradinho, cidade do DF. O objetivo do treinamento é conhecer o funcionamento do Programa de Aleitamento Materno na rede pública do Distrito Federal.

Dados do órgão indicam que, até abril deste ano, foram arrecadados 4.998 litros de leite materno, o que representa uma média de cerca de 1.200 litros por mês. Ao todo, 1.762 mulheres doaram leite no período e 3.778 crianças internadas receberam o alimento.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário