one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Região Sul registra 153 mortes de pacientes com o vírus H1N1

Imagem:

Compartilhar:

Mortes por gripe A em São Paulo representam 70% dos casos do país

Criado em 26/07/13 17h12 e atualizado em 26/07/13 17h23
Por Camila Maciel Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Imagem - Região Sul registra 153 mortes de pacientes com o vírus H1N1
As mortes por gripe A (H1N1) no estado de São Paulo somam 324 casos até o dia 16 de julho, segundo dados do Ministério da Saúde

São Paulo - As mortes por gripe A (H1N1) no estado de São Paulo somam 324 casos até o dia 16 de julho, segundo dados do Ministério da Saúde. O número representa quase 70% das mortes registradas neste ano em todo o país. Foram 466 óbitos ante 351 vítimas em 2012. O estado também concentra o maior número de casos graves da doença, com 1.611 notificações. No Brasil, foram 2.453 casos.

Em São Paulo, a capital paulista lidera o total de mortes pelo vírus Influenza A (H1N1), com 72 registros, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. As outras cidades que mais apresentaram casos foram São José dos Campos, Campinas, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Jundiaí e Sorocaba.

A secretaria destaca que 71% das pessoas que morreram tinha alguma doença associada (comorbidade), como hipertensão ou diabetes, ou eram gestantes. Além disso, entre as mortes, 89% dos pacientes não estavam vacinados contra a gripe.

O ministério informou que foram imunizadas mais de 36 milhões de pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença, que inclui crianças menores de 2 anos, pessoas com mais de 60 anos e gestantes. Além disso, o órgão está reforçando a distribuição do remédio oseltamivir (conhecido pelo nome comercial Tamiflu) para as secretarias de Saúde.

Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário