one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vacina contra a Poliomelite

Imagem:

Compartilhar:

Campanha para atualizar caderneta de vacinação termina hoje

Criado em 30/08/13 06h38 e atualizado em 30/08/13 09h12
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

 Dia D de Mobilização da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação no Rio
São oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil como BCG, hepatite B, poliomielite e rotavírus. (Fernando Frazão/ABr)

Brasília - A campanha nacional para atualização da caderneta de vacinação infantil termina nesta sexta-feira (30). Os pais devem levar as crianças menores de cinco anos aos postos de saúde com a caderneta para a que elas sejam avaliadas e o esquema de imunização atualizado. O público nessa faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças.

Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.

Leia mais:

Idosos têm mais riscos de sofrer de desnutrição

AGU vai acompanhar Ministério Público do Trabalho em visitas ao Mais Médicos

Número de mulheres usuárias de crack e cocaína avança em São Paulo

 

Desde o último sábado (24), está disponível o aplicativo Vacinação em Dia para tablets e smartphones. A ferramenta é uma forma de acompanhar o calendário de vacina de crianças e adultos. No aplicativo, ficam disponíveis todas as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o usuário poderá cadastrar até dez carteiras de vacinação.

As crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria poderão também receber suplementação de vitamina A. O complemento contribui para reduzir o risco de morte por diarreia e ajuda no desenvolvimento da criança.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário