one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em posto de saúde do Maranhão, falta médicos e estrutura

Imagem:

Compartilhar:

Ministro da Saúde receberá primeiros médicos estrangeiros a chegar ao país

Criado em 23/08/13 15h34 e atualizado em 23/08/13 15h40
Por Yara Aquino e Aline Leal Valcarenghi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – Os médicos estrangeiros que vão atuar no Programa Mais Médicos começam a chegar ao Brasil na tarde de hoje (23). Eles desembarcam em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte; Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, onde permanecerão por três semanas – entre 26 de agosto e 13 de setembro – participando de curso sobre o programa de saúde pública brasileira e língua portuguesa. Eles devem iniciar o trabalho nos municípios no dia 16 de setembro.

Em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, receberá cinco médicos estrangeiros. Eles ficarão hospedados em alojamento militar e farão o curso na Universidade de Brasília. O Ministério da Saúde informou que, ao todo, organizou a vinda de 244 médicos com diploma no exterior. Além desses, 48 estão apresentando documentos para emissão de passagem a tempo de participar do primeiro ciclo de avaliação.

Saiba mais sobre o Mais Médicos

Na última quarta-feira (21), ministério anunciou que, além dos profissionais estrangeiros que se inscreveram individualmente no programa, foi firmado acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para trazer, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Eles vão atuar nas cidades que não atraírem profissionais inscritos individualmente no Mais Médicos. Até a próxima segunda-feira (26), os primeiros 400 médicos cubanos devem chegar ao Brasil.

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário