one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Profissionais estrangeiros do Mais Médicos começam a participar do curso de preparação

Imagem:

Compartilhar:

Segunda etapa do Mais Médicos tem 149 profissionais com diploma estrangeiro inscritos

Criado em 24/09/13 21h53 e atualizado em 24/09/13 22h04
Por Aline Valcarenghi Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Na segunda etapa do Programa Mais Médicos, dos 1.602 médicos com diploma estrangeiro que começaram a inscrição, apenas 149 foram até o fim e tiveram seus documentos validados pelos consulados do Brasil nos países onde atuam. O grupo vai trabalhar em 70 cidades, 65% em áreas de extrema pobreza e periferias de regiões metropolitanas.

Ao todo são médicos de 11 países, 44 brasileiros formados no exterior. Eles chegam ao Brasil na próxima semana e começam o módulo de acolhimento e avaliação de três semanas no dia 7 de outubro. Além deles, que se inscreveram individualmente, o país vai receber 2 mil cubanos do acordo entre o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.

Os que não concluíram a inscrição poderão atualizar a documentação para participar das próximas seleções. Também foram selecionados na segunda etapa 417 médicos brasileiros, que confirmaram sua atuação em 228 municípios e nove distritos sanitários indígenas.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até ontem, 87 médicos com diploma estrangeiro inscritos na primeira etapa receberam o registro profissional.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário