one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A hipermetropia pode ser corrigida através do uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia

Imagem:

Compartilhar:

Miopia tem relação com tempo dedicado aos estudos, defende especialista

Criado em 25/05/15 08h27 e atualizado em 27/05/15 16h02
Por Rejane Limaverde Fonte:Rádios EBC

Miopia é doença de quem estuda bastante? Para responder a esta questão, o programa Cotidiano entrevistou o cirurgião oftalmologista e autor do livro “Seus Olhos”, Renato Augusto Neves.
 
O médico afirma que, nos últimos anos, alguns estudos associam a miopia às pessoas que estudam bastante. O médico explica que míopes têm interesse maior nas coisas que precisam ser vistas de perto. “Então, ele acaba sendo mais estudioso, acaba lendo mais, acaba focando mais a sua atenção”, diz Renato Neves.
 
Confira a entrevista completa no player abaixo: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Miopia é doença de quem estuda bastante

Durante a entrevista, Neves ainda falou sobre o tratamento da doença. Ele afirma que a avaliação preventiva é a mais importante, e que a miopia costuma ser diagnosticada geralmente entre a infância e a adolescência. O uso de óculos, lentes de contato e uma cirurgia corretiva à laser estão entre as forma de corrigir a miopia.
 
Neves recomenda que os pais estejam sempre atentos aos sintomas de miopia: “se a criança aproxima muito do caderno, apertando os olhos para ler, se apresenta dificuldades na escola ou costuma reclamar de dor de cabeça, é preciso procurar um médico e fazer um exame da visão".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário