one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Urupema, na Serra de SC, registra temperatura de - 6ºC na terça-feira, 16 de junho

Imagem:

Compartilhar:

Confira dicas e receitas para enfrentar o inverno com saúde

Criado em 21/06/15 13h24 e atualizado em 21/06/15 13h51
Por Natureza Viva Fonte:Rádios EBC

A chegada do Inverno ás 13h38 (horário de Brasília) foi destaque do programa Natureza Viva, da Nacional da Amazônia. A escritora e jornalista Sonia Hirsch, autora de mais de 20 livros sobre saúde e alimentação, saudou a chegada da estação mais fria do ano com dicas e receitas.

Ouça a entrevista:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Sonia Hirsch dá dicas para enfrentar o inverno com saúde


Sonia aponta que a melhor maneira de enfrentar o frio é se hidratar e se agasalhar. "Se você tem o hábito de beber coisas geladas, isso não é bom no inverno. Porque no inverno a gente deve colocar coisas quentes para dentro. No máximo na temperatura ambiente. O frio do lado de fora vai esfriar o líquido que está dentro do corpo da gente. Afinal, nós somos 50% a 80% água, nós somos líquidos. Então, a gente não pode deixar de se hidratar, porque o corpo precisa distribuir e repor líquidos que a gente perde", explicou. 
 
A escritora recomendo a ingestão de água morna e caldos durante o frio. "Água quentinha é maravilhoso, porque a gente tem dentro do corpo uma espécie de caldeira para manter esse calor. Então, uma coisa que já está quentinha reforça esse sistema de aquecimento. E digo mais: água quente para você fazer e deixar numa garrafa térmica e ir bebendo, pode ser um cházinho também, mas o caldos é que são fantásticos para hidratar. Porque além de ter a água que a gente precisa, eles têm nutrientes também e são muito adequados para essa época", informou Sonia.
 
Um dos caldos que ela indica é de vegetais."Pega os vegetais que estão na geladeira, põe bastante água e deixa ferver uns 40 minutos, coa e utiliza só o caldo. Quando puser para ferver, colocar alho, cebola, gengibre e outros temperinhos como tomilho, que é muito bom para imunidade", receitou. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário