Compartilhar:

Site do Fies é retirado do ar para adequação a novas normas

Criado em 20/01/15 17h27 e atualizado em 20/01/15 19h35
Por Mariana Jungmann Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Quem tenta acessar o site do Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil (Sisfies) [2] do governo federal para se cadastrar e solicitar financiamento do curso superior tem encontrado uma página bloqueada e um breve aviso do Ministério da Educação (MEC) [3]. O sistema foi retirado do ar na semana passada para fazer adequações às portarias normativas 21 e 23, editadas pelo MEC nos últimos dias do ano passado.

As portarias estabelecem mudanças para a concessão do financiamento estudantil, entre elas a obrigatoriedade de pontuação mínima de 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) [4] para o candidato obter o benefício. Segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) [5], ligado ao MEC, com as novas normas, foi necessário retirar o Sisfies do ar para fazer as adequações.

Era para o sistema ter voltado ao ar, já reformulado, no último domingo (18), mas, até o momento, o site continua bloqueado. Ainda não há prazo certo para a retomada do Sisfies, mas o sistema deverá continuar fora do ar por mais alguns dias.

A assessoria do FNDE informou que o período de suspensão das atividades não implicará prejuízo aos estudantes porque o prazo para renovação dos cadastros vai até 30 de abril e a solicitação de novos financiamentos pode ser feita até junho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário