Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Grupo B: saiba quais são as chances de classificação dos times que brigam pela vaga

Criado em 04/10/14 15h41 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

Uma vaga e cinco postulantes: no Grupo B, do terceiro ao oitavo colocado, todos ainda têm chances matemáticas de ficarem com a última vaga para as quartas de final da Série C. Os números apontam que o Macaé, que inicia a rodada como quarto colocado, tem a maior chance de se juntar a Tupi, Mogi Mirim e Madureira na próxima fase. Mas até mesmo a dupla de rivais Caxias e Juventude, que aparecem em sétimo e oitavo lugar, com 22 pontos cada, ainda podem sonhar com a classificação.

Acompanhe a cobertura em tempo real da última rodada da primeira fase da Série C [2]

Grupo A: saiba quais são as chances de classificação e rebaixamento de cada time [3]

Tupi, Mogi Mirim e Madureira já estão nas quartas de final [4]

Duque de Caxias e São Caetano estão rebaixados para a Série D [5]

Saiba qual é o resultado que cada time precisa para terminar a última rodada da primeira fase classificado:

Macaé – quarto colocado – 23 pontos – probabilidade de classificação*: 55,3%
O Macaé joga pela vaga em casa, diante do Caxias, e só depende de si mesmo para seguir para as quartas de final. Uma vitória em cima do Caxias classifica o Macaé. Se empatar, terá que torcer por derrotas de Guarani, Guaratinguetá e Juventude. Se perder, está fora, já que faz confronto direto contra o Caxias.

Guarani – quinto colocado – 23 pontos – probabilidade de classificação*: 10,9%
O Guarani será o mandante no jogo contra o já classificado Tupi. Só a vitória interessa ao Bugre. Além disso, o time precisa “secar” o Macaé, que não pode ganhar seu jogo. Se empatar ou perder para o Tupi, encerra sua campanha na Série C, ainda que o Macaé também empate e Guaratinguetá perca – o Macaé tem uma vitória a mais que o Guarani, e passaria pelo critério de desempate.

Guaratinguetá – sexto colocado – 22 pontos – probabilidade de classificação*: 20,8%
O Guaratinguetá recebe o Madureira, que também já está com vaga garantida. A vitória faz com que o time chegue aos 25 pontos. Além de passar pelo Madureira, o Guaratinguetá torce por derrotas de Macaé e Guarani. Outro resultado – empate ou derrota, ou vitória sem a combinação de resultados necessária – elimina o Guaratinguetá.

Caxias – sétimo colocado – 22 pontos – probabilidade de classificação*: 6,5%
O Caxias visita o Macaé e se vencer, elimina o adversário. Mas só a vitória não é suficiente para o time gaúcho: Guarani e Guaratinguetá precisam perder para que o Caxias salte do sétimo lugar para o quarto. Uma vitória dos concorrentes faz com que o Caxias se despeça da Série C, mesmo que vença seu jogo.

Juventude – oitavo colocado – 22 pontos – probabilidade de classificação*: 6,5%
O Juventude joga contra o vice-líder Mogi Mirim em casa. O Papo tem que vencer, contar com o empate entre Macaé e Caxias e derrotas de Guarani e Guaratinguetá. Outro caminho passa pela vitória contra o Mogi Mirim, derrotas de Guarani e Guaratinguetá e até mesmo vitória do Caxias, desde que o Juventude consiga superá-lo nos critérios de desempate – saldo de gols ou gols marcados.

 

*as probabilidades de classificação foram calculadas pelo site Chance de Gol [6]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [16] Fazer uma Reclamação [16] Fazer uma Elogio [16] Fazer uma Sugestão [16] Fazer uma Solicitação [16] Fazer uma Simplifique [16]

Deixe seu comentário