Compartilhar:

Terceiro dia de Copa teve Argentina, França e mais; confira

Criado em 16/06/18 08h46 e atualizado em 16/06/18 18h52

Este sábado (16) foi de maratona futebolística para quem estava ansioso pela Copa do Mundo. Quatro jogos movimentaram o dia. No primeiro, a França garantiu a vitória de 2 a 1 sobre a Austrália. Argentina e Islânia terminaram empatados em 1 a 1. Já a Dinamarca saiu a frente com o placar de 1 a 0 sobre o Peru. A Croácia, por sua vez, venceu a Nigéria por 2 a 0 e lidera o Grupo D. Confira a tabela da Copa aqui [2].

Acompanhe notícias sobre a Copa do Mundo no Portal EBC [3].

França, Croácia e Dinamarca vencem; Argentina só empata [4]

A rodada de jogos da Copa do Mundo Rússia 2018 reuniu seleções dos grupos C e D, neste sábado (16). Três seleções venceram: França, Dinamarca e a Croácia. A Argentina, que teve um pênalti perdido por Messi, não passou de um empate por 1 x 1 com a Islândia. Saiba mais [4].

Croácia vence Nigéria e lidera Grupo D [5]

Com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, Croácia e Nigéria fizeram o último jogo da rodada deste sábado (16), na Copa do Mundo da Rússia. Placar foi de 2 X 0.

No último jogo deste sábado, Croácia e Nigéria jogam em Kaliningrado [6]

Com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, Croácia e Nigéria fazem o último jogo da rodada deste sábado (16), na Copa do Mundo da Rússia. Integrantes do Grupo D, quem vencer assumirá a liderança, já que mais cedo Argentina e Islândia, que fazem parte do mesmo grupo, empataram em 1 x 1.

Acompanhe Croácia e Nigéria, ao vivo, pela Rádio Nacional: [7]

Uruguaios se animam com vitória na estreia da Copa [8]

Táxi atropela torcedores perto da Praça Vermelha, em Moscou [9]

Pelo menos sete pessoas, entre elas duas de nacionalidade mexicana, ficaram feridas ao serem atropeladas por um táxi neste sábado (16) perto da Praça Vermelha, em Moscou. O local estava repleto de torcedores estrangeiros que estão na Rússia por ocasião da Copa do Mundo. As informações são da EFE.

Taxi atropela pedestres em Moscou e deixa sete feridos
Copyright - Taxi atropela pedestres em Moscou e deixa sete feridos

Moscou government center/EFE/direitos reservados

 

Ao vivo: Croácia e Nigéria duelam pelo grupo da Argentina [10]

Se a Argentina mantiver o favoritismo no grupo I, uma vaga fica em aberto para a próxima fase. O duelo entre Croácia e Nigéria pode começar a desenhar essa chance de seguir no Mundial. O jogo das seleções que não querem ficar de coadjuvantes na Rússia é sábado (16), às 16h, no Estádio de Kaliningrado.

 

Ouça o comentário do jogo entre Peru e Dinamarca [11]

Após 36 anos, o Peru está de volta à Copa do Mundo, mas a seleção acabou sendo derrotada pela Dinamarca por 1 a 0 em seu jogo de estreia.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ouça o comentário do jogo entre Peru e Dinamarca
Copa 2018: Peru e Dinamarca. Comemoração do primeiro gol da Dinamarca
Copyright - Copa 2018: Peru e Dinamarca. Comemoração do primeiro gol da Dinamarca

Max Rossi/Reuters/ Direitos reservados

 

Peru perde de 1 x 0 para a Dinamarca [12]

No terceiro jogo da Copa, na rodada deste sábado (16), Peru e Dinamarca fizeram um jogo marcado por muita movimentação na região central do gramado, com forte atuação dos jogadores de meio de campo.

Copa 2018: Peru e Dinamarca. Christian Cueva, do Peru, perde uma penalidade
Copyright - Copa 2018: Peru e Dinamarca. Christian Cueva, do Peru, perde uma penalidade

Carlos Garcia Rawlins/ Direitos reservados

 

Conheça a trajetória do Brasil nas Copas [13]

O Brasil é o detentor em definitivo do Troféu Jules Rimet ao conquistar o terceiro título em 1970, no México. O país já tem cinco títulos mundiais e continua a ser o único a estar presente em todos os campeonatos.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Conheça a trajetória do Brasil nas Copas

 

Suiça vai disputar a Copa pela décima primeira vez [14]

O país estreou em 34, na Itália. Durante 20 anos, de 70 a 90, ficou fora da fase final. Retornou em 94, nos Estados Unidos, e agora vai jogar em quatro Copas consecutivas.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Suiça vai disputar a Copa pela décima primeira vez

 

Herdeira da Iugoslávia, Sérvia busca sua melhor participação [15]

Como Iugoslávia, país chegou em quarto lugar em 1930 e em 1962. Como Sérvia ainda deve uma melhor participação na fase final das Copas.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Herdeira da Iugoslávia, Sérvia busca sua melhor participação

 

Confira a campanha da Costa Rica nas Copas [16]

A Costa Rica surpreendeu em 2014 e conseguiu se classificar num grupo onde estavam Itália e Inglaterra. Só parou na cobrança de tiros livres da marca do penalti contra a Holanda. A equipe, que vai disputar sua quinta Copa, conta com um oitavo lugar como melhor campanha, em 2014.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Confira a campanha da Costa Rica nas Copas

 

Emoções em jogos de Copa aumentam em até 8% número de infartos [17]

Começa neste domingo (17), às 15h contra a Suíça, mais uma participação brasileira em Copas do Mundo. E com ela, um turbilhão de emoções a cada lance e a cada disputa de bola culmina naquele momento único, onde o coração parece não se aguentar: o gol da Seleção Brasileira. Ele dispara e, em meio a essa carga de adrenalina, detalhes como suor frio, palpitações e respiração ofegante passam despercebidamente pelo torcedor ou torcedora.

Torcida brasileira
Creative Commons - CC BY 3.0 - Torcida brasileira

Marcello Casal Jr/ArquivoAgência Brasil

 

Ouça o comentário do jogo entre Argentina e Islândia [18]

Argentina terminou empatada com a Islândia em seu jogo de estreia neste sábado (16). Messi perdeu o pênalti e a partida terminou no 1 a 1:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ouça o comentário do jogo entre Argentina e Islândia

 

Peru e Dinamarca fazem neste momento o 3º jogo deste sábado [19]

A seleção do Peru e da Dinamarca já estão no gramado da Mordovia Arena, em Saransk. Quem apita o jogo é o árbitro Bakary Gassama, da Gâmbia, auxiliado por Jean Claude Birumushahu, de Burundi, e Abdelhak Etchiali, da Argélia. As duas seleções passaram apuros [7] para chegar à Copa do Mundo.

Copa 2018: Peru e Dinamarca. Nicolai Jorgensen da Dinamarca em ação
Copyright - Copa 2018: Peru e Dinamarca. Nicolai Jorgensen da Dinamarca em ação

Carlos Garcia Rawlins/Direitos reservados

 

Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia [20]

A Argentina dependia de Messi e saiu frustrada. O camisa 10 teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Em um jogo tenso, a Argentina teve 73% de posse de bola, controlou a maior parte da partida, fez um gol mas sofreu com sua defesa insegura. Do outro lado, a Islândia estreou em Copas do Mundo com um empate heroico contra os vice-campeões do mundo.

Argentina X Islândia na Copa 2018
Copyright - Argentina X Islândia na Copa 2018

REUTERS/Christian Hartmann

 

Copa 2018: ouça o comentário da partida entre França e Austrália [21]

A equipe de repórteres e comentaristas da Nacional está reunida depois cada jogo da Copa do Mundo Rússia 2018 mostrando todos os lances, as melhores jogadas e é claro: gols.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Copa 2018: ouça o comentário da partida entre França e Austrália

 

Argentina e Islândia já estão em campo [22]

A bola já está rolando para Argentina x Islândia, em Moscou. As duas seleções se enfrentam pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo. A torcida argentina está em bom número no estádio e faz muito barulho. A torcida islandesa, sensação na Eurocopa de 2016, também está presente.

Argentina X Islândia na Copa 2018
Argentina X Islândia na Copa 2018

REUTERS/Kai Pfaffenbach/Direitos Reservados

 

VAR entra em campo pela primeira vez e garante vitória da França [23]

França e Austrália fizeram um jogo histórico, mas não pela fraca atuação dos campeões de 1998. A tecnologia foi a responsável por garantir a vitória da França por 2 a 1. O primeiro gol dos “Bleus”, como os franceses também chamam a sua seleção, foi marcado pelo árbitro após a usar o VAR, o árbitro de vídeo.

Foi a primeira vez na história que o recurso foi usado em uma Copa do Mundo. O segundo gol foi também confirmado graças à tecnologia da linha de gol.

Copa 2018:França e Austrália. Árbitro Andres Cunha revê lance em VAR antes de conceder uma penalidade para a França
Copyright - Copa 2018:França e Austrália. Árbitro Andres Cunha revê lance em VAR antes de conceder uma penalidade para a França

John Sibley/Reuters/Direitos reservados

 

TV Brasil prepara edições de No Mundo da Bola durante a Copa [24]

No mês de disputa da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a TV Brasil apresenta uma série de produções especiais. As edições extras do programa No Mundo da Bola, tradicional mesa redonda da emissora pública, são uma delas. O jornalista Sergio du Bocage vai receber convidados de segunda a sexta, ao vivo, às 21h15, para analisar as partidas do dia e comentar a expectativa para os próximos jogos.

Sergio du Bocage apresente o programa No Mundo da Bola
Creative Commons - CC BY 3.0 - Sergio du Bocage apresente o programa No Mundo da Bola

Divulgação / TV Brasil

Com 30 minutos de duração, o bate-papo terá a presença de jornalistas brasileiros e estrangeiros, ex-jogadores, técnicos e artistas que são fãs do esporte. O experiente comentarista titular Márcio Guedes participa.

 

Brasil chega a Rostov para estreia contra Suiça neste domingo [25]

O jogo começa às três da tarde, horário de Brasília. Acompanhe as informações com Bruno Mendes:

Tecnologia a favor dos jogos [26]

Na Copa da Rússia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) implantou um sistema eletrônico de apoio à arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos - como ocorreu há pouco no jogo entre França e Austrália. Pela primeira vez na história das Copas, um árbitro usou o recurso de vídeo para marcar um pênalti.

De acordo com a Fifa, o VAR poderá ser utilizado somente em lances decisivos do jogo que não ficaram claros para o árbitro e seus assistentes às margens do campo. Por exemplo, para definir se num lance de gol houve alguma irregularidade; para ter convicção na marcação de uma penalidade máxima; e na identificação de um atleta que tenha cometido uma falta grave.

 

França e Austrália se enfrentam neste momento em Kazan [27]

No primeiro jogo deste sábado (16) no terceiro dia de Copa do Mundo na Rússia, França e Austrália se enfrentam neste momento no gramado da Arena Kazan. O treinador francês Didier Deschamps escalou um time ofensivo com trio de os atacantes formados por Dembélé, Griezmann e Mbappé. A seleção australiana, que participa de sua quinta Copa do Mundo, joga com o seu tradicional uniforme amarelo. Com um time de jogadores fortes, busca surpreender o time francês em jogadas de contra-ataque.

França vence Austrália por 2X1
França vence Austrália por 2X1

Foto: Reuters/Sérgio Perez/Direitos Reservados

 

Tags:  Copa do Mundo [30], Copa 2018 [31], rússia [32]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário