Região tem solo encharcado e previsão de chuva para todo o dia. Com isso, o risco de desabamentos é permanente

Imagem:

Compartilhar:

Força Nacional de Defesa Civil vai ajudar vítimas da chuva em Petrópolis

Criado em 18/03/13 13h51 e atualizado em 18/03/13 14h05
Por Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

Chuvas provocam alagamento e prejuízos em Petrópolis, no RJ
Região tem solo encharcado e previsão de chuva para todo o dia. Com isso, o risco de desabamentos é permanente (Foto: Thiago Pimenta)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff ligou na manhã de hoje (18) para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, oferecendo apoio federal às áreas atingidas pelas chuvas na serra fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência da República. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

O governo do estado informou que, além da presidenta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também telefonou para o governador do estado para oferecer o apoio necessário a Petrópolis e demais áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a assessoria de Cabral, o governador explicou a situação e a Força Nacional de Defesa Civil já está se deslocando para Petrópolis.

Leia também:

Chuvas em Duque de Caxias deixam dezenas de desalojados [3]

Angra dos Reis tem 36 desabrigados em decorrência da chuva [4]

São Sebastião vai pedir ajuda ao governo do estado para atender mais de mil desabrigados pelas chuvas [5]

Sérgio Cabral disse, em nota, que está recebendo informações atualizadas das regiões atingidas e está disponibilizando toda a estrutura necessária para o enfrentamento da situação. “Reforçamos o número de bombeiros militares com a ida do Grupamento de Salvamento. Colocamos todo o maquinário do Inea [Instituto Nacional do Ambiente], que já se encontra em Petrópolis, para as eventuais necessidades nas áreas atingidas. Todo o governo foi acionado”.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, chega a dez o número de vítimas de deslizamentos de encostas causados pela forte chuva que caiu na cidade entre a noite de ontem (17) e a madrugada de hoje.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário