Refugiados Sírios em acampamento montado no Líbano

Imagem:

Compartilhar:

Líbano rechaça intervenção militar árabe na Síria

Criado em 04/10/12 19h16 e atualizado em 04/10/12 20h55
Por EBC Fonte:Télam [2]

Refugiados da Síria
Refugiados Sírios em acampamento montado no Líbano (Freedom House/Creative Commons)

Em visita oficial à Argentina, o presidente do Líbano, Michel Suleiman rechaçou uma intervenção armada no país vizinho.

“Rechaçamos uma intervenção militar árabe na Síria. Apoiaríamos, sim, uma solução política que solicite a ajuda árabe”, afirmou, ao ser questionado sobre essa alternativa proposta pelo Qatar na ONU, similar a que foi aplicada no Líbano nos anos 70 para evitar uma guerra civil.

“Não creio que a Síria busque criar instanilidade no Líbano”, afirmou durante coletiva de imprensa. Suleman disse que são os próprios libaneses que devem impedir que a crise que ocorre na Síria os afete, “por meio de uma posição de neutralidade pela qual optamos na Comissão Nacional de Diálogo”.

 

Leia também:

Turquia cessa disparos e diz que não quer guerra contra a Síria [3]

Confrontos entre Turquia e Síria se intensificam e provocam reunião na Otan [4]

Turquia ataca Síria após morte de civis [5]

 

O chefe de Estado líbio afirmou que o país deve se esforçar para impedir que seu território seja utilizado para fomentar qualquer tipo de enfrentamentos e evitar que seja atingido por ataques externas. Suleiman negou que existam regiões de seu país onde atuem elementos armados do opositor Exército Livre Sírio (ELS) e explicou que como a zona fronteiriça é permeável em alguns pontos “podem entrar membros do ELS ou do exército regular”. “Nosso exército tem ordens de perseguir a qualquer combatente estrangeiro que esteja em território libanês”, afirmou.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [46] Fazer uma Reclamação [46] Fazer uma Elogio [46] Fazer uma Sugestão [46] Fazer uma Solicitação [46] Fazer uma Simplifique [46]

Deixe seu comentário