Inscrições para concurso público da carreira diplomática do Instituto Rio Branco começam a partir da sexta-feira (21)

Imagem:

Compartilhar:

Itamaraty presta assistência ao brasileiro preso na Bulgária

Criado em 21/12/14 18h36
Por Michèlle Canes Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil [2]

O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (21) que presta assistência consular ao brasileiro preso na última segunda-feira (15) na Bulgária. Segundo a assessoria do Ministério, a Embaixada do Brasil em Sófia, onde o brasileiro está, mantém contato periódico com ele. Na sexta-feira (19), o rapaz recebeu a visita de um representante da embaixada.

Leia também no Portal EBC:

Obama considera ataque virtual à Sony "vandalismo" e não ato de guerra [3]

Tunísia realiza neste domingo segundo turno da eleição presidencial [4]

De acordo com o Itamaraty, o acompanhamento é para assegurar que os direitos do brasileiro sejam garantidos. A identidade dele está mantida em sigilo. Conforme informou o governo da Catalunha, onde vive o brasileiro de 18 anos, ele foi preso na fronteira da Bulgária com a Turquia com outras duas pessoas. O rapaz  é acusado de participar de uma organização terrorista. Segundo o governo catalão, eles teriam a intenção de juntar-se ao grupo Estado Islâmico na Síria. Os três eram investigados desde junho e devem ser extraditados para a Espanha.

Editor: Armando Cardoso

Tags:  Relações Exteriores [5], brasileiro [6], prisão [7], Bulgária [8], Espanha [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário