Compartilhar:

Confira entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Paulo

Criado em 16/09/16 14h03 e atualizado em 22/09/16 09h16
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

A TV Brasil e o EL PAÍS, em parceria inédita, realizam em setembro sabatinas com os candidatos à Prefeitura Municipal de São Paulo. As entrevistas ocorrem ao vivo em edição especial do Repórter SP.

Dos 11 candidatos, apenas Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) não confirmaram presença. Confira as entrevistas que já aconteceram:

Luiza Erundina (PSOL)

A candidata disse que é a favor da redução da velocidade nas marginais, desde que seja associada a outras medidas. “A velocidade é um deles. A cidade precisa ser das pessoas, não da velocidade, dos automóveis. Tem que verificar a velocidade em cada região. Não dá para tratar a cidade como se ela fosse uma única, porque ela tem no mínimo 32 cidades que são as regiões administrativas”. Leia mais [2].

João Bico (PSD)

O candidato disse que pretende mudar o programa de ciclovias. Embora tenha manifestado ser a favor das ciclofaixas, considera que algumas foram implantadas em locais inadequados, como perto de hospitais e comércio. “O fechamento da Avenida Paulista [para carros] nos finais de semana eu sou favorável, mas eu pretendo reorganizar a cidade de São Paulo, que é a sétima maior economia do mundo”. Leia mais [3].

Ricardo Young (Rede)

A descentralização da administração municipal, a valorização dos conselhos populares e o enxugamento da máquina pública são as principais ideias defendidas por Ricardo Young. O candidato sugere que os subprefeitos de São Paulo sejam eleitos pela comunidade, com indicação de uma lista tríplice. O prefeito escolheria entre os três, o melhor perfil para a região. Leia mais [4].

João Dória (PSDB)

O candidato disse que os principais problemas da cidade estão relacionados à saúde pública. Por isso, uma de suas principais propostas é a contratação emergencial de hospitais particulares para oferecer exames à população. Segundo Dória, a intenção é que ação, prevista para durar um ano, reduza consideravelmente o tempo de espera por atendimento. Leia mais [5].

Major Olímpio (Solidariedade)

Ao falar sobre segurança pública, Major Olímpio disse não defender a linha da repressão e que a maioria da população apoia as ações policiais. Sobre confrontos em manifestações, por exemplo, esses ocorrem, conforme o candidato, pelo fato de vândalos, criminosos e black blocs que vão aos protestos para atacar policiais e depredar o patrimônio público e privado. Leia mais [6].

Levy Fidelix (PRTB)

O candidato pelo PRTB à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix, se posicionou contra políticas específicas para mulheres e para a população LGBT. “Não podemos fazer essa política petista do passado de dividir a sociedade em segmentos. Querem por um lado cota racial. Mulher agora também?”. Leia mais [7].

Altino Prazeres (PSTU)

Em relação ao transporte público, Altino diz que o primeiro passo de sua gestão será criar uma empresa estatal e, progressivamente, submeter todo o sistema a processo de estatização. O candidato é a favor da gratuidade dos meios de transporte e acha factível que as empresas passem a bancar o custo do serviço. Leia mais [8].

Fernando Haddad (PT)

O candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), garantiu que ampliará os investimentos na periferia da cidade. Segundo ele, de todo o investimento de sua gestão, R$ 17 bilhões, 80% foram destinados à população de baixa renda, que vive nas periferias. Leia mais [9].

Confira, em breve, a entrevista com o candidato Henrique Áreas (PCO).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [28] Fazer uma Reclamação [28] Fazer uma Elogio [28] Fazer uma Sugestão [28] Fazer uma Solicitação [28] Fazer uma Simplifique [28]

Deixe seu comentário