Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Grupo A: saiba quais são as chances de classificação e rebaixamento de cada time

Criado em 04/10/14 16h05 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Portal EBC

A última rodada da primeira fase da Série C começa com três vagas para as quartas de final e uma para a Série D em jogo. O líder Fortaleza, classificado com duas rodadas de antecedência, e lanterna Crac, rebaixado matematicamente na rodada passada, são os únicos times que entrarão em campo para cumprir tabela. Os demais têm objetivos claros para a rodada: confirmar a classificação ou evitar o rebaixamento.

Acompanhe a cobertura em tempo real da última rodada da primeira fase da Série C [2]

Grupo B: saiba quais são as chances de classificação dos times que brigam pela vaga [3]

Fortaleza é o único time do Grupo A já classificado [4]

Crac cai para a Série D e Treze e Águia tentam escapar do rebaixamento [5]

Salgueiro, ASA de Arapiraca, Botafogo, CRB, Cuiabá e Paysandu brigam pelas três vagas remanescentes para próxima fase. Na outra ponta da tabela, Treze e Águia de Marabá lutam para não ter que jogar na divisão inferior no próximo ano. Saiba quais são os resultados necessários para que cada time chegue aonde quer chegar:

Salgueiro – segundo colocado – 27 pontos – probabilidade de classificação*: 99,1%
O Salgueiro terá pela frente o Treze, que joga em seu estádio. Um empate pode classificar o Carcará para as quartas de final. Com o ponto somado, o time chega a 28, e ainda que ASA e Botafogo ganhem, o Salgueiro terminará em quarto lugar. Se perder, terá que torcer pela derrota de pelo menos um dos adversários mais próximos na tabela – ASA, Botafogo e CRB.

ASA de Arapiraca – terceiro colocado – 25 pontos – probabilidade de classificação*: 55%
O ASA visita o líder Fortaleza, que já está classificado na primeira posição. A equipe de Arapiraca precisa da vitória para não depender de combinação de resultados. Se empatar, ainda consegue ficar com uma das vagas se apenas um dos seguintes resultados acontecer: vitória do Botafogo-PB, vitória de qualquer um dos lados no confronto entre CRB x Cuiabá e vitória do Paysandu por mais de dois gols de diferença.
Em caso de derrota, o Fantasma só passa se necessariamente dois destes resultados destes acontecerem: Botafogo e Paysandu terão que perder seus jogos e CRB e Cuiabá precisam empatar.

Botafogo-PB – quarto colocado – 25 pontos – probabilidade de classificação*: 48%
O Botafogo mede forças com o Águia de Marabá, fora de casa. A vitória garante o Belo na próxima fase. Empatando, fica com a vaga se o ASA não vencer ou não houver empate entre CRB e Cuiabá ou o Paysandu perca, empate ou não goleie o Crac. Se nenhum desses resultados acontecer, o Bota está eliminado.

CRB – quinto colocado – 24 pontos - probabilidade de classificação*: 54,2%
O CRB faz confronto direto contra o Cuiabá, que está em sexto lugar. O jogo será em Maceió. Precisa vencer, mas depende de pelo menos dois resultados para avançar. Se somar os três pontos, ainda precisa que ASA e Botafogo não vençam e que o Paysandu, se vencer, não seja por placar que faça com que seu saldo de gols supere o do CRB. O saldo de gols do CRB é 3. 

Cuiabá – sexto colocado – 23 pontos - probabilidade de classificação*: 18,4%
O CRB faz confronto direto contra o Cuiabá, que está em quinto lugar. O jogo será em Maceió. Também precisa vencer e contar com pelo menos dois resultados para passar: ASA e Botafogo não podem ganhar e o Paysandu, se vencer, não pode ser por placar que faça com que seu saldo de gols supere o do Cuiabá. O saldo de gols do Cuiabá é 3. 

Paysandu – sétimo colocado – 23 pontos - probabilidade de classificação*: 25,3%
O Paysandu vai até Catalão para jogar contra o Crac, que já está rebaixado. Além de vencer seu jogo, torce para que pelo menos dois resultados aconteçam:  ASA e Botafogo não podem ganhar e empate entre CRB e Cuiabá. Se o Cuiabá ganhar, o Paysandu precisa tirar a diferença no saldo de gols. O saldo de gols do Papão é 1.

Águia de Marabá – oitavo colocado – 17 pontos – probabilidade de rebaixamento*: 23%
O Águia de Marabá recebe o Botafogo-PB. O time depende apenas de si para não cair: se vencer, evita o rebaixamento. Se empatar ou perder, terá que torcer para que o Treze perca.

Treze – nono colocado – 16 pontos – probabilidade de rebaixamento*: 77%
O Treze joga em casa com o Salgueiro, que ocupa a vice-liderança da chave. Se não vencer, cai para a Série D. Se vencer, ainda torce por um empate ou derrota do Águia de Marabá para permanecer na Terceirona.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [18] Fazer uma Reclamação [18] Fazer uma Elogio [18] Fazer uma Sugestão [18] Fazer uma Solicitação [18] Fazer uma Simplifique [18]

Deixe seu comentário