one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Participantes de todo o Brasil começam a chegar para a 16ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo

Imagem:

Compartilhar:

Campus Party é celeiro de novas ideias ligadas à tecnologia

Criado em 29/01/13 20h23 e atualizado em 29/01/13 20h56
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Participantes de todo o Brasil começam a chegar para a 6ª edição da Campus Party Brasil
Participantes de todo o Brasil começam a chegar para a 6ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo (Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil))

Mais do que um espaço de palestras e de conexões rápidas de internet, a Campus Party é um espaço para novas ideias relacionadas à tecnologia. Já na abertura do evento, ocorrida nesta segunda-feira (28), o diretor Mario Teza afirmou que a CP é o “Vale do Silício brasileiro”. A prova disso é a quantidade de ações para fomentar novas ideias que surgem a cada edição do evento.

Em 2013, uma dessas ações é a Hackathon, que será promovida pelo Sebrae. “A gente vai fazer uma primeira experiência. Durante 17 horas, os desenvolvedores vão poder criar aplicativos e outros produtos usando software livre. Eles chegarão ao espaço e tentarão criar uma novidade”, explica Márcio Britto, coordenador de projetos do serviço.

A intenção do Hackathon é fazer os desenvolvedores “quebrarem a cabeça” para produzir algum aplicativo na Campus Party. Mas a história mostra que não é preciso um criar um brainstorm de 17 horas para ter uma boa ideia durante uma edição do evento.

Para a jornalista Jacqueline Lafloufa, bastou olhar uma necessidade e criar o “Classificados Campus Party Brasil”. Por meio do Tumblr, ela abriu um espaço para compras, vendas e trocas de campuseiros. De acordo com a página, a iniciativa não tem fins lucrativos. Criada em 2012, já tem anúncios na edição desse ano da CP.

Outra iniciativa que nasceu na Campus Party é o encurtador de postagens em redes sociais migre.me. Criado pelo programador Jonny Ken durante a CP 2009, o site se tornou um dos serviços mais populares do gênero no país.

Para esse ano, alguns campuseiros já estão se preparando para lançar novidades. O programador Ibrahim Cesar lançou na Campus Party a Influentio, uma social commerce. A expectativa é de que a novidade faça justamente o que se espera da Campus Party (segundo Mario Teza): elevar o Brasil à quinta potência.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário