one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


exoesqueleto

Imagem:

Compartilhar:

Projeto de Exoesqueleto na Copa faz testes com pacientes brasileiros

Criado em 21/01/14 17h28 e atualizado em 21/01/14 17h53
Por Portal EBC*

exoesqueleto
A ideia do Projeto Andar de Novo, coordenada pelo cientista Miguel Nicolelis, é permitir que uma pessoa paraplégica se levante da cadeira elétrica e caminhe cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, no início da Copa do Mundo no dia 12 de junho(Facebook/Miguel Nicolelis)

Oito pacientes paraplégicos foram selecionados na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo, onde foi criado um novo laboratório de neuro-robótica para o Projeto Andar de Novo. A ideia da iniciativa, coordenada pelo cientista Miguel Nicolelis, é permitir que uma pessoa paraplégica se levante da cadeira de rodas e caminhe cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, no ínicio da Copa do Mundo no dia 12 de junho.

Se tudo der certo, o paraplégico deve realizar o pontapé inicial da Copa. O projeto Andar de Novo é um consórcio internacional sem fins lucrativos que envolve diferentes cientistas que estudam a relação entra máquina e cérebro

Leia outras notícias de Tecnologia

Como funciona
A robótica é a base para ajudar os pacientes a se movimentarem. O grupo de cientistas criou um exoesqueleto que passa por testes de segurança e estabilidade na França.

Segundo Nicolelis, o exoesqueleto incorpora as últimas tecnologias que envolvem a robótica. Assim, o paciente poderá controlar o exoesqueleto apenas com atividade cerebral.

Ainda em janeiro, os pacientes devem aprender a interagir com um ambiente virtual antes do exoesqueleto.

com informações do Portal da Copa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário