one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compras pela internet

Imagem:

Compartilhar:

Marco Civil da Internet: consulta pública é prorrogada

Criado em 01/04/15 17h23 e atualizado em 01/04/15 17h49
Por Portal EBC* Fonte:Portal EBC

O Ministério da Justiça prorrogou, por mais um mês, a consulta pública sobre o Marco Civil da Internet. A sociedade, agora, poderá manifestar opinião até o dia 30 de abril sobre como regulamentar o que vem sendo chamado de "constituição das redes". 

Confira o passo-a-passo de como contribuir com o Marco Civil

Segundo o governo, a decisão de ampliação do prazo levou em conta a grande participação da população nas últimas semanas. O número de visitas à plataforma de participação, inclusive, já superou as consultas públicas que resultaram na lei no ano de 2009.

O balanço divulgado pelo Ministério da Justiça mostra que mais de 25 mil pessoas acessaram o site da consulta desde a abertura do processo, em 28 de janeiro. Mais de 1500 pessoas se cadastraram para o debate que já conta com 700 contribuições.

Neutralidade da Rede

Segundo o governo, o tema mais debatido pelos internautas é sobre a questão da neutralidade de rede. O Marco Civil da Internet prevê que sejam regulamentadas as exceções em que as empresas de telecomunicações possam interferir nas conexões oferecidas aos usuários. Seriam casos excepcionais que o governo irá regulamentar.

A lei, inclusive, aponta que cabe ao governo ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre quais devem ser essas exceções. Para também ouvir a sociedade, a Agência abriu outra consulta pública sobre a neutralidade de rede para embasar proposta de regulamentação. Confira também como participar deste processo:

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário