one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Queimada

Imagem:

Compartilhar:

PcomBR | Ano 02 #08 - Meio ambiente e tecnologia podem andar juntos?

Criado em 02/06/15 17h08 e atualizado em 02/06/15 18h11
Edição:Portal EBC

Na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, comemora-se o Dia do Meio Ambiente.  Por esse motivo, o Ponto Com Ponto Br desta segunda-feira (1°) discutiu tecnologia sustentável. A tecnologia pode ser uma aliada da sustentabilidade? A resposta é que sim. Atualmente existem vários aplicativos e ferramentas digitais que podem ajudar quem está interessado, por exemplo, a economizar no uso da água, a monitorar o impacto que o seu consumo causa ao meio ambiente.

Essas e outras dicas estão disponíveis para você no player abaixo:

 

07 min 50 segs  - Aplicativos úteis sobre Meio Ambiente

Já imaginou usar um aplicativo para medir o nível de CO2 emitido quando você dirige? Já existem ferramentas como essa ou que dão dicas de consumo consciente de água. Quer conferir um pouco dessa lista? Ouve lá!

17 min 12  - Tecnologias para produção orgânica

Todo mundo gostaria de consumir mais alimentos livres de agrotóxicos. O IDEC criou um mapa de locais onde é possível consumir esses produtos. A Renata Amaral, do instituto, explica que o mapa é colaborativo. Ou seja, quer cadastrar a feirinha perto de casa? Saiba como!

27 min14  - Preservação pelos ares (dica da Regina Arruda)

A estudante de jornalismo do UniCeub, Regina Arruda, sugeriu que o Ponto Com Ponto Br conversasse com a associação de planadores de Brasília para falar como a tecnologia e a aviação pode contribuir no controle de queimadas, que atinge anualmente o cerrado. Pedido aceito aos 27 minutos e 14 segundos. Escute!

38 min30  - Inscrições do Enem somente pela Web. E quem não tem computador? (dica da Jade Abreu)

O processo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser feito em 2015 exclusivamente pela internet. Na reunião aberta de pauta, a estudante Jade Abreu perguntou: e quem está em zona rural e sem acesso à internet, como faz? Para encontrar respostas para essa questão, conversamos com a equipe do Inep para sanar as dúvidas. 

Músicas do programa

(livres para download):

2m48: Terminal Alvorada - Cícero 

13m35: Queima o Sol - Transmissor

21m34: Loteria - Letuce

35m04: Nega Música - Banda Tono 

51m34: Corpo de lã  - Alessandra Leão

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília e MEC AM do Rio de Janeiro.

Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário