one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pedro Castro comemora após marcar o primeiro gol da partida contra o Goiás. O Santos venceu por 3 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Imagem:

Compartilhar:

“De 10 a 0 para cima”: maiores goleadas da história da Copa São Paulo

Criado em 04/01/16 19h41 e atualizado em 06/01/16 23h21
Por Edgard Matsuki e Gésio Passos Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

No último sábado, o Coritiba massacrou a equipe da União Barbarense (SP) por 10 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória entrou na lista das maiores goleadas da história da competição. O fato alcançado traz uma preocupação para os paranaenses: nenhuma das 10 equipes que fizeram as maiores goleadas da história da Copa SP foram campeãs no respectivo ano.

Atualização: Na terceira rodada da primeira fase da Copa SP de 2016, nesta quarta (6), o Fluminense venceu o Capivariano por 10 a 0 e entrou no ranking das maiores goleadas da competição. 

De acordo com levantamento feito pelo Portal EBC com base em dados da Federação Paulista de Futebol e RSSSF Brasil, as 11 maiores goleadas da história do torneio aconteceram depois de 2000. Para Cláudio Carsughi, comentarista da Rádio Nacional, o atual formato inchado da Copa SP, com 112 equipes, afeta a qualidade da competição. “Dificilmente se tem mais de 100 equipes com um bom nível técnico, muitas dessas pertencem a empresários e são formada de última hora”, afirmou. 

A maior goleada da história da competição aconteceu em 2010. Na ocasião, o Santo André não tomou conhecimento do Santana (AP) e ganhou por 14 a 0. 2008 foi o ano das grandes goleadas, com três placares na lista. Os também amapaenses do Ypiranga acabaram fazendo feio por duas vezes no mesmo ano. O time perdeu por 12 a 0 do Nacional (AM) e por 11 a 1 do Flamengo (RJ). Um fato interessante é que no mesmo ano, outro Ypiranga, só que de Pernambuco, foi goleado pelo Grêmio-RS por 12 a 1.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário