one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Brasileirão Feminino: guia mostra trunfos de Fla, Ferroviária, Rio Preto e São José

Criado em 04/05/16 12h00 e atualizado em 04/05/16 13h03
Por Edgard Matsuki Edição:Ana Elisa Santana - Portal EBC

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino chega aos momentos finais e promete emoção e disputas acirradas. Das vinte equipes que começaram a competição, apenas quatro seguem vivas na competição: Flamengo, São José, Rio Preto e Ferroviária. Nas semifinais, o Flamengo encara a Ferroviária (o primeiro jogo em Araraquara) e o Rio Preto joga com o São José (o primeiro jogo em São José dos Campos. Os vencedores fazem a final.

Para você saber mais sobre como jogam e quais são os pontos fortes das equipes, o Portal EBC preparou este guia com os trunfos e chances de título de cada postulante ao topo do Brasileirão Feminino. Confira (clique em continue lendo para ver reportagem inteira sobre cada time):

Sob tutela da Marinha, Flamengo quer levar título para o Rio

Dentre os quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Flamengo é o único representante de fora do estado de São Paulo. O time aposta no conjunto para acabar com a hegemonia paulista na competição. A campanha até o momento credencia o Flamengo como um dos favoritos ao título: em 10 jogos, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. (continue lendo a reportagem neste link).

Ferroviária luta contra lesões e conta com “tiki-taka” para chegar à final

Atual campeã da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, a equipe da Ferroviária foi a que teve mais dificuldades para passar para as semifinais. A equipe, derrotada pelo Rio Preto por 2 a 1 na última rodada da segunda fase, só conseguiu a vaga porque Foz Cataratas e São Francisco empataram por 1 a 1. As dificuldades podem ser explicadas por duas razões: lesões da equipe e o processo para implantar uma nova filosofia de jogo. (continue lendo a reportagem neste link).

Rio Preto descarta favoritismo e aposta em “carreta furacão” no ataque

Se na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino o Rio Preto deu alguns sustos, na segunda fase o time sobrou. Em seis jogos disputados, o time venceu cinco, empatou apenas um e garantiu a classificação por antecipação. O segredo do sucesso até o momento, de acordo com a direção do time, é o entrosamento da equipe, praticamente a mesma que levou o título brasileiro à cidade de São José do Rio Preto (interior de São Paulo). (continue lendo a reportagem neste link).

Com mulher no comando, São José quer parar de “bater na trave” no Brasileirão

Entre os quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a equipe do São José é a única que conta com uma mulher como técnica do time. No comando do São José desde 2015, Emily Lima tem a missão de levar o time a uma conquista inédita. Depois de bater na trave e chegar ao vice-campeonato em 2013 e 2015, o São José (que já foi até campeão mundial) quer o inédito título brasileiro. (continue lendo a reportagem neste link).

Confira a tabela das semifinais do Brasileirão Feminino

Jogos de ida

04/05/2016 – 19:00

São José (SP) x Rio Preto (SP)

Martins Pereira - São José dos Campos (SP)

05/05/2016 - 19:00

Ferroviária (SP) x Flamengo (RJ)

Fonte Luminosa - Araraquara (SP)

Jogos de volta

11/05/2016 – 19:00

Rio Preto (SP) x São José (SP)

Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)

11/05/2016 - 19:00

Flamengo (RJ) x Ferroviária (SP)

Estádio a definir – Rio de Janeiro (RJ)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário