one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

PM dispersa manifestação contra reajuste de transportes em São Paulo

Criado em 23/01/15 21h45 e atualizado em 23/01/15 22h58
Por Bruno Bocchini Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) dispersou, por volta das 20h45, com bombas de efeito moral e balas de borracha, a quarta manifestação contra a elevação da tarifa do transporte público (metrô, trem e ônibus), organizada pelo Movimento Passe Livre (MPL) na capital paulista. A marcha, iniciada por volta das 18h25, percorreu ruas do centro da cidade, passou pela prefeitura, Secretaria Estadual de Transporte Metropolitano, Câmara Municipal e seguia para seu final no cruzamento das ruas Ipiranga e São João.

A manifestação era pacífica até que explosões foram ouvidas nas proximidades do Largo Paissandu, na região central da cidade. Segundo a PM, rojões e bombas foram atiradas contra policiais. A polícia, no entanto, agiu atirando bombas de efeito moral e balas de borracha em meio à multidão, o que gerou correria e dispersou a manifestação. O jornalista Edgar Maciel, do jornal O Estado de S.Paulo, foi ferido na perna por uma bala de borracha. A PM deteve quatro manifestantes, que foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia. Um deles estava ferido na cabeça, no momento da prisão.

Alguns ativistas queimaram uma Bandeira do Brasil quando a manifestação estava em frente à Câmara Municipal. Um grupo de manifestantes tentou invadir o prédio, mas foi contido pela polícia. Não houve confronto. Após a passeata ter sido dispersada, alguns ativistas mascarados depredaram uma agência bancária na Praça da República. Lixeiras foram destruídas e lixo espalhado pelo chão.

Segundo o MPL, participavam da manifestação cerca de 10 mil pessoas. A Polícia informou que havia 1,2 mil pessoas, e 1,1 mil policiais acompanhando.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário