one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas.

Imagem:

Compartilhar:

Cadastramento para aluguel social em Xerém só deve começar amanhã

Criado em 10/01/13 13h31 e atualizado em 10/01/13 18h18
Por Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante

Chuvas
A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas. (Vladimir Platonow)

Rio de Janeiro - O cadastramento do aluguel social para as vítimas da chuva da semana passada em Xerém, município de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, foi adiado para amanhã (11). A previsão era que o cadastramento começasse hoje (10), mas a data foi alterada para que o prefeito Alexandre Cardoso acertasse alguns detalhes com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e com a Defesa Civil. Para isso, uma reunião deve ocorrer no final da tarde de hoje.

Serão cadastradas as famílias que receberam a visita da Defesa Civil depois da chuva que destruiu casas e encheram as ruas da região de lama e entulho.

Leia também:
Mais de 200 moradores de Xerém recebem segunda via de documentos
Casas para desabrigados em Xerém começarão a ser construídas em dois meses
Xerém tem quase 100 pontos com risco de deslizamentos

Enquanto a situação do cadastramento para o aluguel social não é definida, o mutirão para a emissão da segunda via documentos continua e passa a remeter carteiras de trabalho a partir de hoje. Além do documento, o trabalhador está recebendo orientações para recuperar as anotações que constavam na primeira via.

A ação para identificação civil das vítimas começou na segunda-feira (7) e já emitiu 347 carteiras de identidade e 286 certidões de nascimento e casamento.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário