one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo de SP adota medida para incentivar produção de bioenergia

Criado em 03/02/15 16h58 e atualizado em 03/02/15 17h17
Por Marli Moreira Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O governador Geraldo Alckmin assinou decreto, hoje (3), simplificando as etapas de cumprimento fiscal sobre o uso de resíduos da produção de cana-de-açúcar destinados à bioenergia. As empresas ficarão dispensadas de emitir o documento relativo ao recolhimento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no momento das saídas desses produtos, e que vinham sendo feitos a cada operação. A partir de agora, os lançamentos vão ocorrer de uma só vez, no último dia do mês, reunindo todas as operações do período.

Com a medida, Alckmin acredita que a produção de bioeletricidade poderá ser impulsionada a um custo menor. “Não tem custo de transmissão, e você não tem perda, produz a energia no centro dos consumidores”, disse.

Por meio de outro decreto, o governador também diminuiu, de 18% para 7%, a alíquota incidente sobre os derivados do milho. Entre os produtos sobre os quais os empresários poderão se valer dessa desoneração estão o amido do milho; glicose e xarope de glicose, além de outros açúcares e xaropes processados com o uso do grão.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário