one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Osvaldo comemora primeiro gol do São Paulo com Rogério Ceni

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo goleia e Grêmio perde na estreia da Libertadores

Criado em 23/01/13 23h47 e atualizado em 24/01/13 12h54
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Osvaldo comemora primeiro gol do São Paulo com Rogério Ceni
Osvaldo comemora primeiro gol do São Paulo com Rogério Ceni (Rubens Chiri/São Paulo F.C./ Divulgação)

Com uma goleada de 5 a 0 sobre a equipe boliviana do Bolívar, o São Paulo encaminhou a classificação na Pré-Libertadores (fase do torneio em que 12 equipes decidem seis vagas para a primeira fase da Taça Libertadores da América). A partida foi disputada no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

ASSISTA: "A seleção favorita para a Copa é a nossa", diz Felipão em bate-papo com Aldo Rebelo e internautas

Desde o início do jogo, a equipe brasileira dominou as ações. Com um esquema de três atacantes, o time pressionou o Bolívar desde o primeiro minuto. Com isso, o primeiro gol não demorou a sair. Foi aos 7 minutos, com o atacante Osvaldo em um chute cruzado. Aos 20 minutos da primeira etapa, o artilheiro Luis Fabiano ampliou o placar. O “fabuloso” voltaria a marcar aos 45 minutos da primeira etapa.

Com 3 a 0 no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo. Mesmo assim, ainda marcou duas vezes: Jadson aos 14 minutos e o goleiro Rogério Ceni (de pênalti) aos 17 minutos fecharam o placar para o time paulista. Com a vaga encaminhada, bastou tocar a bola e esperar o final.

Na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira (30) em La Paz, o São Paulo pode perder por até quatro gols de diferença. Se marcar um ou mais gols, só é eliminado se perder por seis gols de diferença. Vale lembrar que a partida será realizada na altitude de mais de 3.600 metros na cidade boliviana.

Grêmio perde para LDU em Quito

Com uma partida muito mais complicada do que a do tricolor paulista, o Grêmio estreou com derrota na fase de Pré-Libertadores. O time do Rio Grande do Sul perdeu por 1 a 0 em partida disputada na cidade de Quito. O jogo foi disputado em uma altitude de 2.800 metros.

A partida teve equilíbrio e o gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo com Feraud. Agora o Grêmio terá que vencer o jogo de volta por dois ou mais gols de diferença. Se o Grêmio vencer por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis. O jogo de volta entre os dois times será na próxima quarta-feira (30) na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário